segunda-feira, 15 de abril de 2013

Truques de salão!


Quase todas as mulheres saem satisfeitas quando vão ao salão de beleza. Parece que os profissionais que trabalham nesse local têm poderes mágicos para nos deixar super lindas instantaneamente. Como os poderes, normalmente estão ligados a truques (conhecimento), posso até dizer que eles são mágicos mesmo. Mas o que muita gente não sabe é que a gente pode “reproduzir” essa magia toda em casa! Vou contar para vocês alguns segredinhos dos cabeleiros e manicures para fazer aquelas transformações com a gente!
Cabelos

1) Lavar o cabelo com água fria ou morna faz com que ele fique menos desgastado e oleoso, já que a água quente estimula a produção de óleo nas glândulas sebáceas. Então, não brigue com o cabeleireiro quando ele sugerir lavar as suas madeixas com a água em uma temperatura mais baixa e repita o processo em casa! 
2) Após lavar o cabelo e antes de começar a escovar, passe um protetor termoativado. Além de proteger os fios contra o calor do secador e da prancha, ele ainda facilita a escovação;
3) Ao passar a chapinha, use-a em mechas finas. Isso faz com que o cabelo fique mais liso e evita que você passe o aparelho 10 vezes no mesmo lugar para alisá-lo;
4) Para um efeito bem liso, passe a chapa seguindo uma linha reta nas mechas.  Já se o objetivo for deixar o cabelo mais solto, vire um pouco as pontas, modelando com a própria chapa. Outra opção é fazer um coque e deixar por alguns minutos assim após a escovação;
5) Acabou de escovar e chapar? Brinque com o secador jogando jato frio no cabelo. Isso faz com que as cutículas do cabelo se fechem e com que ele fique mais brilhante.
Unhas
1) Após retirar o esmalte velho, lave as mãos para sumir com os resíduos de removedor e do próprio esmalte;
2) Sempre use uma base antes do esmalte. Ainda mais se ela for de tratamento. Isso fará com que as suas unhas fiquem mais protegidas;
3) Não lixe as unhas dos pés em formato redondo ou tire os cantinhos. Pode fazer com que as unhas encravem e, só quem já passou por isso, pode falar o quanto é incômodo! 
4) Para as unhas ficarem “feitinhas” por mais tempo, não se esqueça de usar um extrabrilho! A Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama é uma excelente opção.
                                                      Maquiagem
1) Só comece a se maquiar após fazer uma limpeza na pele;
2) Não se esqueça de usar o primer. Ele é um produto poderoso que ajuda a fechar os poros e reduzir as ruguinhas aparentes;
3) Tente se maquiar em um local da casa em que a luz seja boa. Isso evita que você exagere no blush ou outro produto. Já repararam que os salões são sempre bem iluminados, principalmente onde se faz maquiagem? 
4) Para o batom durar mais, passe uma camada e depois retire o excesso com um papel e aplique um pouco de pó compacto. Em seguida, passe o batom novamente. 
Pronto! Não é preciso muito para sair de casa com cabelo, unhas e maquiagem de salão! E o melhor, tudo feito em casa mesmo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário